18/05/2015

como ter uma pele lisa, saudavel e linda

Oi fofies primeiramente eu começo a pedir desculpas a vocês porque não sabia o que posta para vocês e  eu to tão viciada num jogo virtual queria desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO ao meu irmão Tiago fez 2 aninhos hoje 17/05/15  e um feliz relacionamento a Cantora Preta Gil que casou 3ª feira 12/05/15  um beijo Peh te amo D1V4 .



Comece todo dia com uma escovação seca. A escovação seca é uma técnica de esfoliação antiga designada para eliminar a pele morta e estimular a circulação corporal. A escovação seca diária faz sua pele ficar mais brilhante imediatamente. Se você mantiver essa rotina, a pele começará a reluzir.
  • Escolha uma escova seca feita de fibras naturais, e não de certas plásticas. Cerdas naturais não são tão duras com sua pele.
  • Esfregue o corpo usando movimentos curtos e firmes, partindo das extremidades exteriores e indo em direção ao coração. Escove pernas, torso e braços. Use uma escova mais macia e menor para o rosto.
  • Sempre comece com a pele seca e uma escova seca. Escovar a pele molhada não garantirá o mesmo efeito.


Tome um banho morno. Enxugue sua pele com água morna, não quente. Se o banho morno for muito desconfortável, experimente esquentar um pouquinho a água e diminuir gradualmente a temperatura dela. A água quente prejudica sua pele e faz com que ela se resseque e endureça, enquanto que a água morna comprime e tonifica sua pele.
  • Sempre lave o rosto com água morna em vez de água quente.
  • Guarde banhos quentes para ocasiões especiais. Eles são bons para a alma, mas não necessariamente para a pele.



Não abuse do sabão. Sabonetes comerciais, tanto em barra quanto líquidos, contêm detergentes que ressecam a pele e deixam para trás um resíduo que as deixa embaçadas. Use um sabão natural e água sem adições.


Hidrate sua pele. Assim que você se secar após o banho, aplique uma loção ou outro hidratante em sua pele para prender a humidade e proteger a pele do ar seco durante o dia. Experimente esses hidratantes para uma pele brilhante e saudável:
  • Óleo de coco. Essa substância de cheiro adocicado derrete na pele e dá a ela um brilho lindo.
  • Manteiga de karité. Esse hidratante é especialmente bom para tonificar a frágil pele facial. Você também pode aplicá-lo nos lábios.
  • Lanolina. Ovelhas produzem lanolina para manter a lã seca e macia. A lanolina atua como uma defesa excelente contra o ar gelado do inverno.
  • O Azeite de Oliva. Nas ocasiões em que sua pele precisa de um tratamento de condicionamento profundo, passe azeite de oliva pelo corpo e deixe ele trabalhar por 10 minutos. Lave-se com água morna e se seque.
  • Loções de ácido láctico podem ser encontradas em farmácias. Elas fazem com que a pele ressecada e áspera se torna macia e flexível.


Descubra seu tipo de pele. Algumas pessoas possuem uma pele seca e flocosa, enquanto que outros possuem uma pele oleosa. Alguns possuem uma combinação esquisita desses elementos citados. Saiba quais partes de seu corpo precisam de cuidados especiais, e certifique-se de que sua rotina as leve em consideração.
  • Trate acne, independentemente de ela estar no rosto ou no corpo, com cuidado extra. Evite a escovação seca sobre a acne, e não use sabões ou produtos químicos abrasivos que possam piorar o problema.
  • Eczema, rosácea e outras questões associadas à pele seca precisam ser controladas com cuidado. Use produtos que não piorem seu problema e converse com o médico para obter medicamentos caso seja necessário.

Comece uma rotina de exercícios. O exercício tonifica a pele e melhora a circulação. Ele também melhora sua saúde geral, que se reflete através da pele. Incorpore os seguintes tipos de exercícios em sua rotina três ou mais vezes por semana:
  • Exercícios de cárdio, como caminhadas, corridas, pedaladas ou natação. Esses exercícios fazem seu sangue fluir mais depressa e dão um tom saudável à sua pele.
  • Levantamentos de peso com halteres. Fortalecer os músculos melhora o tom da pele, fazendo com que ela pareça mais macia.
  • Yoga e exercícios de flexibilidade. Esses tipos de exercícios tonificam os músculos e fazem a pele parecer mais lisa.


Tenha uma dieta equilibrada. Sua pele reclama quando você não ingere os nutrientes necessários. Recupere o brilho comendo muitas frutas, vegetais, proteínas magras e grãos integrais. Incorpore alimentos que sejam especialmente saudáveis para a pele, incluindo o seguinte:
  • Abacates e nozes. Eles contêm gorduras saudáveis necessárias para que sua pele mantenha a elasticidade.
  • Plantas ricas em nutrientes. Foquem em produtos que contenham as vitaminas A, E e C – como batatas doces, cenouras, couves, espinafres, brócolis, mangas e mirtilo.

Beba muita água. A água preenche as células de sua pele, fazendo com que ela pareça renovada e brilhante. Quando você está desidratado, a pele começa a secar. Beba pelo menos 8 copos de água diariamente para manter a pele saudável. Se não gosta de beber um copo de água atrás de outro, há essas escolhas que também o ajudarão a ficar hidratado:
  • Frutas e vegetais aguados – como pepinos, alfaces, maçãs e bagas.
  • Chás de ervas ou outros chás descafeinados.
  • Experimente tomar um copo de água gaseificada com algumas gotas de limão para substituir o refrigerante.


Evite substâncias que prejudiquem a pele. Não importa quão religiosamente você siga sua rotina de cuidados, usar certas substâncias lhe atrasará em sua jornada por uma pele bela. Limite ou corte completamente as seguintes substâncias:
  • Tabaco. O Tabaco mancha a pele e causa rugas prematuras. Em termos de danificação da pele, o tabaco é o pior culpado.
  • O Álcool. O Álcool em excesso pode esticar a pele, especialmente ao redor dos olhos, pois ele faz com que o corpo retenha água. Limite o álcool para um ou dois drinks por semana.
  • Cafeína. Beber muita cafeína desidrata o corpo, o que pode gerar efeitos adversos em sua pele. Limite seu café para um copo por dia, e tome um grande copo de água logo após terminá-lo.

Use protetor solar diariamente. A exposição ao sol pode dar brilho temporariamente à sua pele por causa do bronzeado, mas ela é extremamente danosa no longo prazo. Permitir que a pele queime ou se bronzear por todo o verão pode causar o surgimento de rugas, manchas e, em casos mais extremos, câncer de pele.
  • Aplique protetor solar no rosto antes de sair de casa, mesmo durante o inverno.
  • Use protetor solar no pescoço, nos ombros, no peito, nos braços e em qualquer outro lugar que seja exposto ao sol. Quando estiver usando shorts ou ir à praia, certifique-se de passar o protetor nas pernas.



Não use maquiagem ao dormir. Deixar a maquiagem no rosto durante toda a noite é ruim para a pele, pois você estará permitindo que compostos químicos afetem-na durante toda a noite. Pela manhã, sua pele terá absorvido completamente a maquiagem, sendo uma das piores coisas para ela. Use removedores de maquiagem e lave quaisquer traços com água morna antes de dormir.
  • Não escove a maquiagem do rosto, já que isso pode irritar e danificar sua pele. Use um bom removedor de maquiagem e retire-a com uma toalha.
  • Experimente esse truque para remover maquiagem dos olhos: esfregue um pedaço de algodão molhado de Vaselina em seus cílios e ao redor dos olhos. A maquiagem desaparecerá. Lave o rosto assim que terminar.

Proteja sua pele de elementos abrasivos. A pele endurece em resposta à exposição a produtos químicos, temperaturas extremas e materiais abrasivos. Mantenha a maciez e a sensibilidade da pele tomando essas precauções:
  • Use luvas durante o inverno para evitar que a pele das mãos fique rachada. Proteja o resto do corpo com roupas apropriadamente quentes.
  • Use luvas quando estiver fazendo faxina com compostos químicos fortes.
  • Proteja-se de calos usando joelheiras, roupas de trabalho grossas e equipamentos de segurança apropriados quando estiver trabalhando em condições problemáticas.Bom gente to com  pressa por isso postei rápidinho vi essas dicas num blog  chamado WIKI HOW.Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá , seja bem vindo ao meu blog , antes de comentar siga as instruções!

* Comente sobre o post!
* Comentários spam não serão publicados
* Críticas serão publicadas , desde que sejam construtivas

Foram só essas instruções , obrigada por visitar o blog e por comentar , todos os comentários serão respondidos com muito amor !