05/07/2016

Pedido da leitora- Como partilhar o quarto com o irmão bagunceiro

Olá meninaaas!! Tudo bem com vocês , Eu estou muito feliz porque ontem 4/7 fiz 13 anos , eu ia postar , mas só que esqueci , eu comecei por visitar os blogs que eu sigo , depois eu desliguei o blogger porque estava a responder aos parabéns que recebi pelo facebook e eu acabei esquecendo , mas sem enrolações hoje eu vim com um pedido de uma leitora aqui no blog , o pedido dela é tipo um “ Help” sabe? Muito obrigada por ter deixado seu pedido , fi-lo com muito amor e carinho , e muito obrigada pelos elogios ,Mas antes , vamos conferir o recado da leitora:  




Conversar com o irmão

Em primeiro lugar , deve-se conversar com o irmão , vocês tem que entender ambos os lados para que cheguem a um acordo .Os dois lados têm de estar conformados com a mudança para que possa facilitar a vossa convivência lá,  você tem que explicar como um quarto arrumado faz diferença para você e que ele tem que ser mais organizado , por exemplo , arrumar a cama ao acordar já é um grande passo , eu já fiz um post de 4 dicas de arrumação antes de sair de casa mas , essas dicas não servem só para quando saírem de casa , mas sim para praticarem no vosso (#nosso) dia-a-dia , clique aqui para conferir . 

Pequenos Passos
Depois de ter conversado com o irmão , aí começa os primeiros passos, por exemplo (dependendo da vossa  diferença de idade), ao acordar podem fazer a cama #juntos , tornando isso uma rotina, em geral , o nível de organização de meninas é mais elevado de que o dos rapazes , principalmente quando estão na fase da adolescência , as meninas tendem a se organizar mais e como o desenvolvimento dos rapazes na fase da puberdade é um pouco mais “ retardado” as garotas  se preocupam com a organização mais do que eles, por isso é bom manter a calma e a paciência , porque entende-los pode ser uma tarefa não muito fácil.

Escolher um dia da semana para arrumar o quarto a fundo , para organizarem as coisas  , tirar o que não precisam , até mesmo fazer uma venda de garagem , pode aumentar a vontade do seu irmão querer a organização do quarto ,para além do quarto ficar lindo , vocês podem acabar ganhando uma grana .
Lembrando , isso é uma nova experiência , vocês ainda não sabem como é partilhar o quarto com o irmão , podem fazer uma ideia , mas não sabem se vai ser uma experiência boa ou não se nunca tivessem partilhado o quarto , contudo se não gostarem , mais para a frente se os vossos pais tiverem mais condições de arrumar um quarto para cada um , podem pedir a separação , mas isso também pode ser uma forma que os vossos pais encontraram para aproximar vocês um dos outros .
É melhor ter um quarto para cada irmão? É melhor , mas se não puderem no momento não faz mal  , vocês  não têm que ver apenas para o lado ruim da situação , partilhar o quarto têm muitas vantagens , uma delas é o mais pequeno aprender com o mais velho , ou o mais velho aprender com o mais novo #PorquêNão? , dependendo da vossa socialização um com o outro , partilhar o quarto pode ser uma forma de se conhecerem melhor .
Se tiverem um sótão podem  fazer um quarto  lá ,  vocês podem chegar a um acordo de quem vai ficar em que lugar  .Se vocês têm uma grande diferença de idade , partilhar o quarto pode ser um pouco constrangedor , porque mais cedo ou mais tarde , um de vocês vai entrar na fase da puberdade e precisarão de mais privacidade , se não já estiverem . Com o tempo vocês podem se acostumar com a nova decisão dos vossos pais.

Decoração do quarto

Aí vocês podem soltar a imaginação , ainda mais se vocês tem o mesmo estilo ( rocker, retrô …) , também podem dividir o quarto ao meio e cada um decorar como bem entender . E se tiverem uma idade próxima , pode ser mais fácil projetar um tema , mas se tiverem uma idade muito diferentes vai ser preciso optar por funcionalidades mais destintas e confortáveis para os dois.

Aqui vão algumas imagens de quartos partilhados por irmãos  e também alguns quartos no sótão:












Bom foram essas as minhas dicas , espero ter ajudado ,Stephanie! Lembrando  não existe uma regra ,  para partilhar o quarto , mesmo havendo espaço na casa .Desejo-vos uma boa mudança e que aprendam as experiências um do outro , posso fazer um post de como decorar o sótão é basta pedir . Um big beijão e até a próxima.




19 comentários :

  1. Realmente não é fácil dividir um quarto, principalmente com irmão. Mas as dicas foram ótimas, acho que se cada um souber respeitar o outro, tudo dará certo. Ótimo post !!
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Luciana <3
      É verdade , muito obrigada!

      Mil beijos!
      alecsandratamila.blogspot.com

      Excluir
  2. Amei!
    Super legal a ideia!
    espero que este post tenha ajudado stephanie.
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Lyvia :)

      Muito obrigada !

      Mil beijos!
      Alecsandratamila.blogspot.com

      Excluir
  3. Olá...
    ♥ ótimas dicas, amei as inspirações e
    decoração dos quartos.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Rêh! <3
      Muito obrigada , realmente são lindas!

      Mil beijos!

      Excluir
  4. Oii ♥ Eu não tenho irmãos, mas acho que seria bem difícil dividir o quarto com um, porque eu sou bem chata quando o assunto é decoração e arrumação, eu quero tudo do meu jeito, rsrs. Mas como você disse, isso também é uma ótima forma para eles se aproximarem, e se tiverem um estilo parecido, a decoração do quarto fica realmente linda ^^

    Bye
    fashionaparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie <3
      Eu também sou muito chata nestas ocasiões
      O melhor de tudo é que podem se conheçer mais , principalmente as experiências de cada um !

      Mil beijos!

      Excluir
  5. Nossa amei as dicas, no meu caso é uma irmanzinha muito bagunceira, eu e ela vira uma briga porque uma quer pintar o quarto de rosa e colocar adesivos outro já quer pintar de roxo é uma briga terrível, vou tentar seguir suas dicas..
    Estou amando a forma que escreve ♥
    Danny Lee ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  6. Oiie Danny <3
    Rsrsrs, Muito obrigada <3 Fiquei muito feliz por gostar da minha forma de escrever, escrevo com muito amor <3

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil mesmo, mas com organização e cuidado com certeza fica bem melhor! Gostei muito das suas dicas e do seu blog :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário atrasado moça! Nossa, eu sou cinco anos mais velha que você :o :o juro que pensava que você era mais velha.
    As dicas são muitos boas, principalmente a primeira, afinal, é essencial chegar a um acordo pra que tudo dê certo.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Liih <3
      Muito obrigada <3
      Nossa eu pensei que tinhamos a mesma idade *-*
      é verdade !

      Mil beijos!

      Excluir
  9. você pode fazer um post dando dicas para mais seguidores
    Mariangeles-f.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Perfect *_*
    Nossa fiquei sem internet(Isso e tão temporada passada)
    Aliás parabéns super atrasado-_-
    Kisses °3°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Stephanie !
      Muito obrigada!
      Espero que você tenha gostado do post!

      Mil beijos!

      Excluir
  11. Oii flor! Amei seu layout super meigo e fofo, amei seu post, já sofri muitos por isso antes kk, mais hoje cada um tem seu quarto graças a deus! Um beijo, sucesso porque vc merece muito mais! Um bjo <3

    http://bloggarotatumblr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá , seja bem vindo ao meu blog , antes de comentar siga as instruções!

* Comente sobre o post!
* Comentários spam não serão publicados
* Críticas serão publicadas , desde que sejam construtivas

Foram só essas instruções , obrigada por visitar o blog e por comentar , todos os comentários serão respondidos com muito amor !