17/01/2019

3 receitas para refrescar nesse verão!

Hey,hey meus amores, tudo bem com vocês? Hoje,, nessa serie de verão, eu trouxe 3 receitinhas de picolé, sacolé, sorvete… para vocês se refrescarem  nesse verão. Então, venham comigo!


Sorvete de leite ninho
Na verdade, esse sorvete pode ser do que você quiser, eu escolhi leite ninho (pode ser qualquer leite em pó) mas você pode substituir o leite pelo que você quiser. Eu adoro colocar suco em pó, pode ser da tang, refreskant… mas frutas também são uma ótima opção!

Ingredientes:
  • 1 leite condensado ( base)
  • 3 caixinhas de creme de leite/natas ( base)
  • Leite ninho a gosto ( opcional)
Modo de preparo:
 AVISO: É importante que você coloque o creme de leite na geladeira até ficar com uma textura mais cremosa, para poder ter volume e render mais. Também é bom ressaltar que não devem colocar o creme de leite na geladeira retirar e colocar de novo, ou seja se você retirar o creme de leite e deixar “esfriar” não poderá colocar novamente na geladeira porque irá talhar. Então só retirem da geladeira quando forem usar.

Primeiramente coloquem as caixas  de creme de leite recém saído da geladeira e batam até ficar com a textura mais firme, depois acrescente o leite condensado, e o leite ninho e misture novamente. Depois é só acrescentar em um recipiente ( não aconselho um recipiente de plástico, pois demora mais para congelar). O tempo que irá ficar na geladeira depende da potência do teu freezer/congelador, daí vai congelar mais ou menos rápido. Ah, vale lembrar que essa receita rende muito!

Sorvete de Banana e Café

Quem ama café levanta a mão! Agora vocês irão aprender a fazer o sorvete de banana congelada.
Ingredientes:
  • 3 bananas congeladas
  • 2 colheres de chocolate/ achocolatado/ cacau em pó
  • 1 chávena de café frio ( pode adoçar ou não)
  • Essência de baunilha a gosto

Modo de preparo:
AVISO: Para facilitar o processo, vocês podem picar a banana antes de congelar. Essa porção não rende muito, por isso se quiser fazer mais é só aumentar a quantidade de cada ingrediente. 
Para preparar essa receita não tem mistério, é só colocar tudo no liquidificador e bater até se obter uma mistura homogenia. Depois, é só colocar na forma, ou num copo e levar pro congelador. Quem quiser pode comer já assim, porque a banana congelada vai deixar com uma textura mais cremosa!

Sacolé/ gelinho

E agora vai a receita mais fácil, e mais económica: o sacolé, gelinho… seja o nome que vocês quiserem, aqui a gente chama de “ fresquinha”.  É claro que eu poderia vir aqui com milhões de ingredientes para fazer essa receita, mas eu escolhi o jeito mais fácil e mais económico, para quem não tiver muito dinheiro ou muitos ingredientes em casa, mas quer se refrescar nesse verão.

Ingredientes:
  • Água
  • Suco em pó do sabor que você preferir (eu utilizo o refreskant)

SIM! É só isso, a quantidade de água vai depender do suco que você utilizar, geralmente vem sinalizado  quanta água você precisa colocar.

Modo de preparo:
Eu acho que nem preciso de falar como é que se faz. É só misturar tudo e colocar nas sacolas de plástico e deixar no congelador.

Eu faço as receitas de noite e deixo sempre essas receitas da noite pro dia, assim o tempo vai passar mais rápido e não fico abrindo o freezer/ congelador toda a hora!
Então meus amores, foi isso eu espero que vocês tenham gostado, reproduzam em casa e me contem se gostaram ou não.

Mil beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá , seja bem vindo ao meu blog , antes de comentar siga as instruções!

* Comente sobre o post!
* Comentários spam não serão publicados
* Críticas serão publicadas , desde que sejam construtivas

Foram só essas instruções , obrigada por visitar o blog e por comentar , todos os comentários serão respondidos com muito amor !