20/05/2016

Pedido da leitora - como organizar o blog

Hello amores!!! Tudo bem com vocês? O post de hoje vai ser como organizar seu blog , a pedido de uma leitora e amiga daqui do blog , a Jana ( do blog Hello People! ), muito obrigada por deixar seu pedido jana , aceitei com o maior amor do mundo , antes de começar o post vamos conferir o recadinho da Jana : 
                                                                             Anotar tudo
           
Para evitar que a gente se esqueça do que temos para fazer no blog naquele dia ,a nossa melhor amiga é…. A agenda , arranje uma agenda bem fofinha e anote tudo sobre o seu blog , ah… é bom ter uma rotina de post , assim você já sabe quando vai postar , anote os pedidos das leitoras e tudo que diz respeito ao seu blog , é melhor fazer uma lista do dia para o blog , vai anotando tudo que quer fazer no blog naquele dia e assim que você vai fazendo vai riscando as que você já fez  e no final do dia veja se conseguiu fazer tudo o que tinha para fazer.

Horário de post


Se você tem uma rotina de post , certamente deve ter um horário , se não tiver , não há crise , eu , particularmente , acho que á noite ou depois do almoço é o melhor horário para postar , porque a maioria das pessoas vão estar conectadas  nesse horário , principalmente á noite , são nesses horários que os meus posts tem mais visualizações ,assim os seus leitores vão ler o post em primeira mão , assim o post vai parecer mais interagido

 Inspirações
Eu acho que  a imagem é a melhor parte do blog/post , e eu dificilmente vou ler um post longo  e sem imagem qualquer , e a imagem não deve ser qualquer uma ( ás vezes pego qualquer uma) mas não façam isso nunca , eu sou muito preguiçosa para ficar pesquizando as imagens por isso acabo pegando uma bonitinha que acho no Google , mas as melhores imagens estão no we heart it , no pinterest e no tumblr , ( algumas do instagram) essas não as minhas três redes sociais de fotografia favoritas e lá vocês irão encontrar as melhores imagens para colocar no post!

Essas foram as minhas dicas , eu tinha muito mais para dar só que os temas não são propriamente como organizar o blog , como eu estou num quadro chamado #DeBlogueiraParaBlogueira as dicas sobre o blog irão estar nesse post que vai sair já já no blog. Espero ter ajudado jana , um super beijo e até a próxima .



35 comentários :

  1. Nossa adorei as dicas ! Com certeza vou seguir .... Ótimo post ...
    Um beijo ;*
    girlssweeet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiieh!
    Adorei o post Ale, ótimas dicas.

    Mil Beijos ♥

    http://marcellalimaoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Alecsandra, eu fiz uma tag no meu blog, e indiquei você para responder. Se puder, ficarei muito agradecida ♥ Beijos.

    http://falanay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anotar tudo é super importante, né? Eu já tentei ter uma agenda, mas esquecia de anotar nela HAHA aí substitui ela pelo meu celular, acho mais fácil porque ele tá sempre comigo, sabe? Anoto tudo no bloco de notas e também dá super certo! Horário de post eu não tenho, mas também costumo postar um pouco depois do meio dia, sem querer mesmo hahah e siiim, a imagem é muito importante também, ela faz o post ficar mais chamativo, né? Adorei as dicas!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie <3
      Sim , as imagens são super importantes <3
      Muito obrigada.

      Mil beijos!<3

      Excluir
  5. Adorei as dicas docinho :)

    Beijinhos♥

    kktgirlies.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi ale!
    Obrigada por atender o pedido ♥ AMEI as dicas,vou seguir todas ♥_♥
    Beijos:*
    bloghellopeople.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jana <3
      Imagina flor , isso não foi nada <3
      Segue sim amore <3

      Mil beijos!

      Excluir
  7. Adorei as dicas, e me apaixonei pelo seu blog ❤
    Ah! Visite meu cantinho http://confianapicture.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alê<3
      Muito obrigada <3

      Vou visitar sim amore <3

      Mil beijos!

      Excluir
  8. Ameiii!
    Vou usar essas dicas para o blog.
    Bjs e sucesso!
    https://carlacamilesite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Carla <3
      Use sim , vai ver uma grande diferença e vai ajudar muito

      Mil beijos!

      Excluir
  9. Nossa amei, realmente são fatores importantes para uma boa organização,consigo seguir quase todas menos as anotações, sei lá, quando me da inspiração já vou ir direto fazer post, amando o blog, e que layout lindo mulher ♥--♥
    Danny Lee ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Danny <3
      São fatores muito importantes mesmo <3
      Muito obrigada amore !

      Mil beijos!

      Excluir
  10. vc é falsa e so comenta no blog dos outros para ganhar visualizações e comentários
    Ass:D.C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie <3
      Não sou falsa , muito menos entro no blog dos outros para ganhar visualizações e comentários até porque eu não obrigo ninguém a visitar meu blog , eu não peço , antes que eu não sabia que isso era spam , eu fazia mas agora que sei eu comento e deixo o link do meu blog se quiserem irão visitar meu blog , isso se chama divulgar, e você que deve estar muito incomodada vem comentar em silêncio para que ninguém te veja , mas eu não vou me rebaixar por causa desse comentário ,porque quem sabe que eu visito seu blog , sabe que eu leio tudo , entendo e depois comento e se quiserem o retribuem.

      Mil brilhos para você!

      Excluir
  11. Olá...
    ♥ Amiga um blog bem organizado faz toda a diferença,
    o seu blog por exemplo é a prova disso né rs....
    Amei o post e as dicas ;)

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Dicas maravilhosas!

    Kisses Pink!

    Pattyworld1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei o post,min ajudou muito e tenho certeza que vai ajudar outras blogueiras que precisam se organizar
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lyvia <3

      Fiquei feliz por ter ajudado você <3

      Mil beijos

      Excluir
  14. Olá, Ale. Adorei as dicas, com certeza serão super úteis.
    Beijinhos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii ♥ Adorei as dicas, sem dúvidas são super úteis e válidas para mim que acabei de criar um blog.

    Bye
    fashionaparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia <3

      Ainda bem,sucesso para você e seu blog <3

      Mil beijos <3

      Excluir
  16. Oizinho ❤ tudo bom? Sempre vi você nos comentários dá Reh e resolvi conferir teu blogs, ele é MARA, design super lindo e me deixa bastante confortável. Parabéns pelo blog e continue com ele. Kisses

    ResponderExcluir

Olá , seja bem vindo ao meu blog , antes de comentar siga as instruções!

* Comente sobre o post!
* Comentários spam não serão publicados
* Críticas serão publicadas , desde que sejam construtivas

Foram só essas instruções , obrigada por visitar o blog e por comentar , todos os comentários serão respondidos com muito amor !