08/01/2019

Verão + 3 máscaras caseiras


Hey meus amores!Tudo bem com vocês? O verão já chegou e todo mundo sabe que os nossos cabelos tendem a ficar mais ressecados por causa da exposição ao sol, então nada melhor que tratar os nossos cabelos para continuarem lindos e maravilhosos nesse verão. Se quiser saber quais máscaras caseiras eu trouxe, então continue!
  Máscara de Aloe vera

A primeira da lista, está ela, a bendita Aloe vera. Popularmente conhecido por babosa, ela contém na sua composição uma enorme quantidade de vitaminas, sais minerais, aminoácidos, enzimas e muitos outros nutrientes que ajudam na saúde, no brilho e até no crescimento capilar!Para além de utilizar na máscara eu também já utilizei como pré-poo e tive ótimos resultados!


Para a máscara vamos precisar de:


  • Uma folha de babosa
  • Um óleo vegetal da sua preferência (eu costumo usar o azeite de oliva)
  • 2 colheres de sua máscara capilar preferida
Preparação e aplicação
Primeiro vamos retirar o gel da folha de babosa e peneirar a babosa para facilitar a aplicação. De seguida é basta acrescentar os outros ingredientes numa vasilha, misturar bem e aplicar (a consistência vai ficar um pouco esquisita por causa da babosa, mas é normal) no comprimento do cabelo. Evite colocar na raiz, por causa da máscara, para prevenir a caspa. Deixe agir por 15 minutos no mínimo e enxague bem.

Máscara de banana
A banana é rica em vitaminas e minerais como potássio,magnésio, fibras... que ajudam no brilho, combatem o frizz entre outras maravilhas que faz no cabelo. Confesso que não é uma máscara que eu faço regularmente por causa da sujeira que a banana faz e nas partículas  que temem em ficar no cabelo, porém traz um resultado satisfatório.Ela é persistente, mas sai com um bom enxague ou com os uns dias de banana no cabelo rsrs.

Vamos precisar de:

  • 1/2 banana
  • Q.b de sua máscara preferida
  • Mel
  • Um óleo vegetal
 Preparação e aplicação

 Amasse bem a banana e acrescente o restante dos ingredientes na vasilha. Reparta o cabelo em quantas secções forem necessárias e aplique a  mistura do comprimento até as pontas do cabelo. Deixe agir por 15 minutos no mínimo e enxague bem.

Máscara de maisena
O amido de milho, vulgo maisena rico em vitamina A ajuda na saúde, na aparência brilhosa e bonita dos cabelos. Para quem gosta de máscaras consistentes o amido de milho é um ótimo aliado.

Vamos precisar de:
  • 2 colheres de maisena
  • 1/2 copo de água
  • 2 colheres de sua máscara preferida
 Preparo e aplicação
Num copo de água, acrescente 2 colheres de maisena (misture bem para evitar as bolhas). Em uma panela coloque a mistura e mexe continuamente até ficar com uma consistência parecida com a de uma papinha de bebé. Espere esfriar, coloque em uma vasilha e acrescente  os restantes ingredientes.Aplique em todo o comprimento e ponta do cabelo, cobre com uma touca e aguarde pelo menos 15 minutos.

Todas as medidas podem ser modificadas de acordo com a quantidade e o comprimento dos seus fios. Também podem acrescentar ou retirar algum outro ingrediente. Para melhores resultados é importante que sigam a sequência: shampoo - máscara - condicionador.

Então foi isso meus amores, espero que vocês tenham gostado, se tiverem alguma outra máscara caseira que traz bons resultados para o cabelo no verão, não hesitem em compartilhar comigo nos comentários. Me sigam nas redes sociais , compartilhem, comentem e nos vemos no próximo post.

Mil beijos!

2 comentários :

  1. Oi Ale, tudo bem com você anjinho? Estou tão feliz que você voltou a postar, sério! Essa máscara de babosa é tudo de bom, eu recomendo demais. Essa de maisena e banana eu nunca fiz, mas parecem ser boas irei testar. Beijos.
    http://falanay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Nayara, tudo e com você?
    Que bom que você ficou feliz com o meu retorno!
    Realmente a da babosa é a minha preferida!
    As outras são maravilhosas também, pode testar!

    Mil beijos,
    volte sempre!

    ResponderExcluir

Olá , seja bem vindo ao meu blog , antes de comentar siga as instruções!

* Comente sobre o post!
* Comentários spam não serão publicados
* Críticas serão publicadas , desde que sejam construtivas

Foram só essas instruções , obrigada por visitar o blog e por comentar , todos os comentários serão respondidos com muito amor !