23/01/2017

Como fazer uma faxina no quarto

Hey , hey meus amores!! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe um post mostrando como arrumar o vosso quarto e deixá-lo organizado , então coloque sua playlist pra tocar e vem comigo!


Antes de "TUDO" coloque uma toalha ou um lençol na sua cama inteira para proteger e coloque tudo o que estiver em cima da penteadeira/escrivaninha/criado mudo em fim... e coloque em cima da cama.

Para agilizar o nosso processo vamos fazer por partes , primeiro comece pela penteadeira ( pode começar por qualquer parte), depois de tirar tudo o que estiver em cima e dentro das gavetas da penteadeira , tire todo o pó. Com o detergente de limpar móveis e um pano limpe toda a sua penteadeira, incluindo por dentro das gavetas. E para deixar cheiroso você pode passar o detergente aromático .  

Agora é a hora de limpar o espelho de sua penteadeira , uma dica para não deixar aqueles pelinhos que ficam quando se limpa com o pano é passar o detergente de limpar vidros/espelhos ,no espelho e limpar com um papel de jornal velho , que você não precise mais ou  de uma revista, assim seu espelho vai ficar brilhoso e sem pelinhos

O próximo passo é tirar o pó de tudo o que estava dentro da gaveta e em cima da penteadeira ( frasquinho de perfume, copos de pincéis ...) com um paninho e voltar a arruma-los .

Para a escrivaninha é o mesmo processo que o da penteadeira ...

Para o criado mudo também é o mesmo processo , tirar o pó , limpar com o detergente (inclusive dentro das gavetas) e voltar a arrumar.


 Agora para o armário é um pouco diferente , depois de tirar tudo o que está dentro , depois de tirar o pó ,limpe com o detergente todos os cantos e divisórias , ordene tudo (coisas de cabelo numa parte , coisas de corpo no outro lado , sapatos de uma lado... e por aí vai) . Dobre suas roupas e coloque por sessões , por exemplo , calças de um lado , saias de outro lado , tudo para ficar de um jeito organizado , se quiser pode organizar por cor e por cada tipo de peça . Depois limpe a porta do armário e os espelhos ( se tiver)

Limpe a porta do seu quarto com o detergente de móveis,  e as janelas com o detergente de limpar vidros/espelho. E aquela cadeira que sempre está cheia de roupas no nosso quarto (#mejulguem)  se as roupas estiverem limpas , guarde-as , se não bota para lavar , e limpe a cadeira com um paninho .


E quase por fim , tire o pó da cama e limpe com um pano as partes de madeira/MDF ( caso tenha)  troque a roupinha da cama e arrume do seu jeitinho. 

* Não se esqueça de trocar a cortina ( se precisar )  e de limpar o (s) tapete (s) do quarto.

Em seguida , varra e limpe o chão do seu quarto , e por fim , espirre uma fragrância para deixar o quarto bem cheiroso.

Então , foi isso meus amores, espero muito que tenham gostado , se tiver algum local do quarto que eu não citei ou quiser que eu faça um post mais complexo sobre tal área do quarto , ou qualquer outro post , é só deixar nos comentários. 

Mil beijos

17 comentários :

  1. Amei o post Alê,ótimas dicas!
    BEIJINHOS
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lyvia <3
      fico feliz por ter gostado!
      Muito obrigada!

      Mil beijos!
      volte sempre!

      Excluir
  2. Olá...
    ♥ Que coincidência amiga, dei uma faxina no meu quarto hoje rsrs...
    Amei todas as dicas!!!

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii RÊh <3
      Coincidência mesmo
      Fico feliz que tenha gostado!

      Mil beijos!
      volte sempre

      Excluir
  3. ótimo post *-* eu sinceramente não gosto de arrumar quarto tipo faxina,mas gosto de tudo organizado '-' vai me entender...
    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii <3
      Muito obrigada!
      Eu também não , mas com essas dicas que adquiri acabo rápidinho !


      Mil beijos!
      volte sempre!

      Excluir
  4. Amei as dicas, agora vai ficar mais simples de eu arrumar meu quarto kkk. Da uma passada no meu blog, se quiser comecei agora <3 beijos

    http://blogcoresdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Sarah
      Fico feliz por ter gostado !


      Mil beijos
      Volte sempre!

      Excluir
  5. Oii ♥ Esse post me veio na hora certa, estou querendo fazer uma faxina no meu quarto sjsj... Amei as dicas!

    Xoxo
    biaenany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie BIA <3
      Fico feliz por saber que ajudei você! :)

      Mil beijos!
      volte sempre!

      Excluir
  6. Oiie Ale, amei as dicas. Vou testar todas.

    Beijos <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Brenda <3
      Teste simm! Não vai se arrepender!

      Mil beijos!
      volte sempre!

      Excluir
  7. Ótimas dicas! Inclusive eu tenho que arrumar meu quarto, mas e a preguiça onde eu ponho? HAHA
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabiii <3
      Coloca a preguiça de lado e arruma esse quarto! hahaha!

      Mil beijos!
      volte sempre!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi , tudo bem?
      Então esse post serve tanto para meninas quanto para meninos , eu deveria ter expandido mais as categorias para que pudessem adaptar conforme o vosso quarto ,erro meu. Você tem alguma sugestão de um post ou até mesmo a atualização desse?

      beijos, volte sempre!

      Excluir

Olá , seja bem vindo ao meu blog , antes de comentar siga as instruções!

* Comente sobre o post!
* Comentários spam não serão publicados
* Críticas serão publicadas , desde que sejam construtivas

Foram só essas instruções , obrigada por visitar o blog e por comentar , todos os comentários serão respondidos com muito amor !